Camarão das Bahamas

 

 

8 unidades Camarões tipo jumbo

 

2 colheres (sopa)  Manteiga 

 

1 xícara  Polpa de tomate  

  

3 colheres (sopa) Vinho branco

 

 +ou- 20 unidades  Batatas redondas pequenas, descascadas

   

100 gr Cogumelos tipo shitake fatiados

 

1 colher (sopa) Azeite

 

1 dente Alho picado

 

Folhas de manjericão

 

Sal

  1. Lave bem os camarões.Retire as cabeça e descasque. Coloque as cabeças e cascas em uma panela com um pouco de água e cozinhe por 10 minutos. Coe na peneira com um pano ou filtro de café e volte para a panela deixe engrossar um pouco e reserve.

  2. Com uma faquinha afiada corte o dorso do camarão até atingir o intestino. Retire bem a sujeira e com uma tesoura corte as abas que sobraram. Reserve.

  3. Em uma panela com água fervente e sal cozinhe as batatas até que a faca passe por elas sem resistência. Não deixe amolecer demais. Retire a água e corte as batatas ao meio.

  4. Em uma panela pequena, derreta a metade da manteiga, junte a polpa de tomates, e o caldo de camarões e levante fervura, teste o sal e misture o vinho. Abaixe o gogo e cozinhe por 5 minutos. Coloque em um recipiente que vá ao micro, tampe e deixe esfriar

  5. Em uma panela pequena, derreta a metade da manteiga, junte a polpa de tomates, e o caldo de camarões e levante fervura, teste o sal e misture o vinho. Abaixe o gogo e cozinhe por 5 minutos. Coloque em um recipiente que vá ao micro, tampe e deixe esfriar

  6. Eu uma frigideira quente, aqueça o azeite e frite os camarões por 3 minutos de cada lado, junte o alho picadinho e frite por mais 1 minuto mexendo bem. Retire os camarões e o alho da frigideira. Coloque  o restante da manteiga, junte os cogumelos e as batatas e refogue até dourar.

  7. Para montar o prato:

  8. Coloque as batatas e os cogumelos no centro do prato. Ponha os camarões em volta. Cubra com filme plástico e deixe esfriar. Coloque na geladeira.

  9. Na hora de servir:

  10. Coloque o molho no microondas por 2 minutos, mexa para esquentar por igual.Coloque cada prato no microondas por 2 minutos, sirva o molho e salpique com as folhas de manjericão.